Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amizade Verdadeira

É assim que é. As pessoas entram e saem de nossas vidas e mudam de uma hora pra outra. É incrível a forma de como alguém que foi especial há alguns meses, hoje pode se tornar um desconhecido. O mundo gira, as coisas mudam, NÓS mudamos. Lidar com essa mudança não é fácil, mas num futuro – talvez não muito distante – a gente vai entender.


E eu tô falando de amizade. Depois de algum tempo eu passei a acreditar que melhor amigo não existe. Acreditava que melhor amigo era aquele que fazia tudo comigo e seria assim pra sempre. Mas esse pra sempre não existe. Eu acredito agora é na amizade verdadeira. Deixa eu me explicar.


Já tive amigos que eu classifiquei como melhores, e que foi ótimo até o momento que aquela fase acabou. E foi difícil entender e aceitar que alguém com quem eu “fazia tudo junto” acabou ouvindo bobagem, interpretando mal alguma coisa, não querendo me escutar, e foi se afastando até que nada mais era como um dia foi. E eu fiquei triste, demorei pra aprender a lidar – e acho que não sei muito bem até hoje - mas passou. Mas dúvidas surgiam. Por que mudou? O que foi que eu fiz? E a resposta estava mais perto do que eu imaginava. Somos pessoas diferentes, que mudam conforme o tempo. Não podemos acreditar que apenas um amigo vai suprir e conseguir ser compatível com todos os teus gostos e desgostos. Porque até mesmo tuas vontades mudam com o tempo. Não podemos – nem devemos – colocar essa expectativa em ninguém. Isso é coisa de criança.


Devemos ter consciência de que a amizade é muito além disso. Aquelas pessoas que realmente se importam não vão dar bola se tu saiu um final de semana sem ela ou ficou sem ligar por uma semana. Amigo mesmo é aquele que não importa o tempo que passe, os caminhos que tu tome, ele vai estar lá. É aquele que não se importa que tu discorde dele, ele vai – ao menos tentar – te entender. É aquele que tu fica meses sem falar, mas quando se encontram é como se o tempo não tivesse passado. É aquele que um dia foi diferente de ti, que vocês brigavam, e hoje descobriram muita coisa em comum. É aquele que vai discordar do teu gosto musical e mesmo assim, se um dia tu não tiver companhia, vai te acompanhar em um show. É aquele que te avisou no início que aquele rolo não ia dar certo, mas mesmo assim vai te ouvir chorar quando o carinha te der um pé. É aquele que adora teu namorado, e não se importa de segurar a vela porque acredita na felicidade de vocês dois. É aquele que tu conhece desde pirralho, ou que tu conheceu na faculdade. Ninguém é feliz sem amigos.  Não precisamos de quantidade e sim de qualidade. Obrigada a todos os meus amigos por existirem. Agradece os teus também, afinal, eles te ajudam ser quem tu é.

Um comentário: