Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acredite.


Com certa frequência, a gente se pega pensando naquilo que queremos “fazer da nossa vida”. Algumas pessoas já sabem, aparentemente, desde que nasceram. Outras, por sua vez, talvez nunca tenham uma decisão definitiva. Mas sempre chega uma hora em que algo vai falar mais alto, e nos colocará em um rumo certo. Eu falo de sonhos. Aquilo que nos faz acordar todos os dias e dar um passo a mais, por menor que seja, na direção daquilo que desejamos. São como um combustível, nos movendo por essa caminhada que chamamos de vida. Cedo ou tarde surgem e a cabeça vira, geralmente para o horizonte, no qual tudo que queremos possa estar.

O medo certamente aparecerá, uma hora ou outra. Logo bate aquela insegurança, e a barriga gela ao pensar no quão difícil e árdua a caminhada possa ser. Mas sonhos, para serem realizados, exigem mudança e atitude. Nada vai cair do céu, diretamente no nosso colo. Temos que correr atrás, felizmente.

Está em todos os manuais: se acredita, se tem um pingo de esperança de que pode dar certo, se joga! Mergulha de cabeça naquilo que te faz feliz. Corre atrás do que desejas, e dedica todas as tuas forças pra isso.

Com sonho não se brinca.

Sempre vai haver alguém pra dizer que não vale a pena ou que é muito arriscado. Afinal, é fácil demais apontar e dizer que não vai conseguir. Fácil demais, dizer. O sonhador faz. Pequena grande diferença. E o quanto o risco pode influenciar quem tem um sonho e acredita nele? Ele é uma pitada a mais de motivação, na realidade. O risco é a cereja do bolo chamado “coragem”. Quem ousa sonhar é corajoso o suficiente para superar os dedos apontados e confiar “no seu taco” para “chegar lá”.

Corra atrás, acredite, aposte! A redenção ao alcançar o objetivo almejado é muito grande, e engole facilmente todo o medo, a desconfiança, a insegurança e os pensamentos duvidosos que alguma vez passaram pela nossa cabeça, ou pelas das pessoas que nos cercam (mas não deveriam).

Quem acredita sempre alcança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário