Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Fiquem em casa.

Smartphones, Smartphones everywhere. Essa é a nossa realidade. E isso não é ruim, muito pelo contrário. Um aparelho de mão que se iguala ao computador tanto em potência quanto em utilidade é algo incrível. O problema vem quando você precisa disputar a atenção de alguém com um telefone.

Vamos a uma situação básica. Seu amigo vai na sua casa, ele entra, senta no sofá e depois de lhe cumprimentar, vem a frase: "Qual a senha do Wi-fi?" e pronto, começa a disputa. Você vai tentar arranjar assuntos interessantes, vai tentar falar sobre coisas pertinentes, mas a única resposta vai ser um "Hm" desinteressado enquanto o seu amigo curte algo em alguma rede social. Isso SE ele responder. Depois de ser ignorado, você vai tentar dar o troco, pegando o seu telefone para fazer a mesma coisa com ele. O resultado disso é meio óbvio: Duas pessoas sentadas no sofá, cada uma com o seu celular e o único som naquele cômodo é o da televisão. Isso é algo que se tornou extremamente comum, mesmo sendo uma falta de respeito enorme, mesmo involuntária.

Ora, não precisa procurar muito em algum Shopping para encontrar amigos sentados em bancos, todos curvados em frente ao celular sem conversarem entre si. Isso é tão comum quanto realizar alguma atividade com seu amigo e ele parar para checar o celular. Ir para algum local sem Wi-fi? Deus me livre. Não tem sinal de 3G? É o fim do mundo. E tudo isso pra quê? Para ficar passando o dedo por postagens no Facebook, Instagram, e conversar com alguém no Whatsapp que provavelmente está fazendo a mesma coisa que você. Desrespeitando as pessoas que estão perto de você.

Qual o motivo de sair do conforto de sua casa, ir para algum outro lugar com amigos e simplesmente ignorar eles? Será que é tão difícil assim simplesmente desligar o Wi-fi ou 3G e apenas se divertir e se relacionar com as pessoas que estão ali presentes com você? Eu garanto que não, pois para mim não é.
Se encontrar e se divertir com os amigos. Não era essa a ideia inicial e o motivo para que você saísse de casa? Pois então, eu tenho uma sugestão em que todo mundo sai ganhando.

Fiquem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário