Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quando virar gente grande fica chato

Aí tu tens 16 anos, deixou pra trás o Ensino Médio e agradece o fim daquele blábláblá dos professores pegando no pé. Chegou a hora de virar gente grande. Adeus pais mandando na tua vida! Nunca mais aturar aquela gente chata toda manhã! Chega de submissão! Chegou a hora da independência!!!


Agora a magia acabou. A formatura da graduação taí, ainda mora com os pais, é sustentado por eles, só que ouve osso quieto porque tem consciência de que o que eles fazem é o melhor que poderiam fazer por ti. Tu descobre que aqueles filmes americanos mentiram o tempo todo e tu vai te formar sem pegar – quase – ninguém e ficou mais tempo sóbrio do que gostaria. A faculdade dos teus sonhos não é um sonho e a realidade dói. As empresas querem experiência mas é difícil adquirir experiência se todo mundo quer experiência. Além disso, o salário mal dá pra balada de todo final de semana, quem dirá para morar sozinho. E a chatice das pessoas? Essa é em escala maior, muito maior.


Crescer. É isso que tá acontecendo. E a gente achava legal lá no início. Como éramos bobos em detestar aquela rotina nada pesada que agora sonhamos voltar – e não vai voltar. Agora as coisas pioraram e só tendem a piorar. Tu responde pelo teus atos. O mundo chegou pra quebrar a tua cara quantas vezes der na telha e não cabe mais correr pro colo da mãe quando sentir vontade de chorar. Levanta a cabeça, moleque, ser gente grande é chato, mas chegou a hora.

3 comentários: